CHAT MAIOR

3 de set. de 2011

[INC] bIni (sucessor de Fini 5.0)

Introdução:

Olá! Hoje vou postar uma perfeita ferramenta criada por Bruno da Silva (DraKiNs) 
Está ferramenta se trata de um sistema de leitura e escrita de arquivos ini de forma rápida, fácil e eficiente, fabricada em alta velocidade com testes constante e contínuos para evitar erros.

Superando até o conhecido Fini, tanto na velocidade superada, quanto na segurança, que apesar dos bugs, era o mais rápido até então.

Está totalmente funcional (testados muitas vezes antes de sua publicação), tendo tempos e tempos de trabalho e aprimorar o mesmo.

Contras:
Infelizmente bIni não tem detectar a diferença de teclas minusculas e maiúsculas em nome de keys.

Digamos:
Kills=10
e
kills=5

Irão ser detectadas como uma só, mas isto não é problema, afinal, raramente veremos alguém fazer isto.

Assim como não reconhece comentários e outros sistemas de secção no arquivo, no entanto, possui o básico para manipulação de um arquivo ini (função similar ao dini e sii)

Configuração:
Como sua antecessora, bIni vim com um sistema de configuração bem simples de usar, com valores mínimos para ser alterados futuramente, no caso de sua necessidade:


#pragma dynamic  45000 // retirar aviso de excesso de memória #define MAX_LINES 999    // máximo de linhas em um arquivo #define MAX_CHARS 256   // máximo de caracteres na linha (não abaixe disto)


Velocidades:

Segundo os testes, apontados.

Este sistema supera Fini, Y_Ini, Double o Files, Cini, dFile, SII, Dini em velocidade.

Atualmente está de 2x a 500x mais rápido que qualquer sistema de arquivos imposto.



// [18:21:47] (Slick) executado em 385 ms // [18:21:47] (Bruno) executado em 117 ms (min. 3x fast) // [18:21:48] (Y_less) executado em 632 ms // [18:21:53] (Dini) executado em 6632 ms // [18:21:55] (Cini) executado em 2632 ms // [18:21:55] (Double) executado em 368 ms // [18:21:56] (dFile) executado em 398 ms  // [18:21:56] (Fini) executado em 364 ms




Download:
-> http://pastebin.com/AhbqWx9S (na linha 36 encontra-se as funções, o modo de uso é igual fini, apenas muda o nome da função e alguns parametros)

5 comentários:

Unknown disse...

Quem precisar de ajuda para como utilizar, poste logo em um comentários abaixo.

Obrigado, Bruno da Silva.

Anônimo disse...

Bom estou com alguns problemas ao usar já uso SII a um bom tempo e percebi que os Callbacks do bini sao praticamente iguais, os problemas que encontro são somente em relação a leitura\salvamente de FLOAT.

No caso de read retorna:

\gamemodes\Liveteste.pwn(30771) : error 001: expected token: ",", but found ";"

Ja write retorna:

\gamemodes\Liveteste.pwn(19762) : warning 213: tag mismatch

A include retorna no gamemode:
E:\HELCIO\Meus arquivos recebidos\pawno\include\bini.inc(219) : error 035: argument type mismatch (argument 1)

No resto até agora não encontrei nenhum problema

Unknown disse...

Corrigido, pode pegar a nova Bini aqui:
http://pastebin.com/AhbqWx9S

Anônimo disse...

vlw vou testar

Anônimo disse...

velho agora está compilando quanto ao read que eu havia dito problema e q ta sobrando um ( nessa parte:

#define INI_ReadFloat(%0) floatstr(INI_ReadString(%0))

Postar um comentário