Olá! Hoje vou postar uma perfeita ferramenta criada por Bruno da Silva (DraKiNs)
Está ferramenta se trata de um sistema de leitura e escrita de arquivos ini de forma rápida, fácil e eficiente, fabricada em alta velocidade com testes constante e contínuos para evitar erros.
Superando até o conhecido Fini, tanto na velocidade superada, quanto na segurança, que apesar dos bugs, era o mais rápido até então.
Está totalmente funcional (testados muitas vezes antes de sua publicação), tendo tempos e tempos de trabalho e aprimorar o mesmo.
Contras:
Infelizmente bIni não tem detectar a diferença de teclas minusculas e maiúsculas em nome de keys.
Digamos:
Kills=10
e
kills=5
Irão ser detectadas como uma só, mas isto não é problema, afinal, raramente veremos alguém fazer isto.
Assim como não reconhece comentários e outros sistemas de secção no arquivo, no entanto, possui o básico para manipulação de um arquivo ini (função similar ao dini e sii)
Configuração:
Como sua antecessora, bIni vim com um sistema de configuração bem simples de usar, com valores mínimos para ser alterados futuramente, no caso de sua necessidade:
#pragma dynamic 45000 // retirar aviso de excesso de memória #define MAX_LINES 999 // máximo de linhas em um arquivo #define MAX_CHARS 256 // máximo de caracteres na linha (não abaixe disto)
Velocidades:
Segundo os testes, apontados.
Este sistema supera Fini, Y_Ini, Double o Files, Cini, dFile, SII, Dini em velocidade.
Atualmente está de 2x a 500x mais rápido que qualquer sistema de arquivos imposto.
// [18:21:47] (Slick) executado em 385 ms // [18:21:47] (Bruno) executado em 117 ms (min. 3x fast) // [18:21:48] (Y_less) executado em 632 ms // [18:21:53] (Dini) executado em 6632 ms // [18:21:55] (Cini) executado em 2632 ms // [18:21:55] (Double) executado em 368 ms // [18:21:56] (dFile) executado em 398 ms // [18:21:56] (Fini) executado em 364 ms
Download:
-> http://pastebin.com/AhbqWx9S (na linha 36 encontra-se as funções, o modo de uso é igual fini, apenas muda o nome da função e alguns parametros)
5 comentários:
Quem precisar de ajuda para como utilizar, poste logo em um comentários abaixo.
Obrigado, Bruno da Silva.
Bom estou com alguns problemas ao usar já uso SII a um bom tempo e percebi que os Callbacks do bini sao praticamente iguais, os problemas que encontro são somente em relação a leitura\salvamente de FLOAT.
No caso de read retorna:
\gamemodes\Liveteste.pwn(30771) : error 001: expected token: ",", but found ";"
Ja write retorna:
\gamemodes\Liveteste.pwn(19762) : warning 213: tag mismatch
A include retorna no gamemode:
E:\HELCIO\Meus arquivos recebidos\pawno\include\bini.inc(219) : error 035: argument type mismatch (argument 1)
No resto até agora não encontrei nenhum problema
Corrigido, pode pegar a nova Bini aqui:
http://pastebin.com/AhbqWx9S
vlw vou testar
velho agora está compilando quanto ao read que eu havia dito problema e q ta sobrando um ( nessa parte:
#define INI_ReadFloat(%0) floatstr(INI_ReadString(%0))
Postar um comentário