Isto é um calculador de distância percorrida em um carro, usando uma lógica bem simples (feito rápido também)
Com a ideia que o Farinha me de, resolvi criar isto, ele calcula a distancia percorrida através da velocidade, não da posição.
É basicamente um calculador de quilometragem de um carro.
Para pegar a quilometragem basta usar GetPlayerMeters(playerid) que irá retornar a quilometragem feita pelo jogador em número de metros (nem sei porque estou falando quilometragem, se é metros, enfim)
Ao fazer o teste, fui da Groove Street até o Aeroporto de Las Venturas e deu exatamente 4189 metros, pouco mais de 4km.
Lógica:O carro está indo a 90 KM/H
Logo, estará indo 90 mil metros por horas, certo?
Isto significa que ele irá fazer 90 quilômetros em uma hora ou 90 mil metros em uma hora.
Então me sistema converte essas horas para segundos, fazendo o seguinte:
90000 / 3600 = 25 Metros por Segundos
O que são esses 90 mil? São a quantidade de metros por hora
O que são esses 3600? É a taxa de conversão de horas para segundos, é a mesma coisa que (60 * 60) (Horas para Minutos e Minutos para Segundos)
Porque utilizar segundos? Porque o tempo do SetTimer está em 1 segundo, logo ele irá atualizar a distancia percorrida do player em 1 segundo com base na velocidade atual.
Exemplo de Uso:
Lembro quando entrei em um carro num servidor RP, e perdi a gasolina dele, mesmo estando parado.
Também podemos colocar isto, em um sistema de gasolina, ficaria ótimo para tornar o código mais realístico.
Link
-> http://pastebin.com/MttuMDqM
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