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23 de ago. de 2011

[TUT/COD] OnPlayerUpdate Debug

Este código mostra a quantidade de chamadas que a callback OnPlayerUpdate executa por segundo.
Fiz este código devido as enormes discussões de alguns fóruns sobre o uso da mesma ou não uso.


Enfim, OnPlayerUpdate em LOCAL HOST (MEU COMPUTADOR, CLIENTE == SERVIDOR) tem a chamada de 20 ms a 500 ms (podendo variar para mais ou menos), dependendo da taxa de movimento e atualização do jogador,  no caso de jogador em pause,está mesma será PRATICAMENTE NULA, importante.


OnPlayerUpdate será chamada no mínimo 20 ms, isto porque para o servidor enviar os dados para o cliente e receber os mesmos isto demoraria mais ou menos 20 milissegundos, isto dependendo da conexão, quando melhor a latência do servidor e do cliente mais vezes será chamada a OnPlayerUpdate, mas enfatizando que RARAMENTE isto ficaria abaixo de 20 milissegundos.


Logo é MUITO viável usar OnPlayerUpdate em muitos casos, devido sua eficiência em atualizar as informações em apenas jogadores que não estejam pausados ou parados por um certo tempo, claro que devemos lembrar que é arriscado usar OnPlayerUpdate em determinados scripts, como por exemplo colocar-mos um anti hack, um jogador com ping alto simplesmente demoraria para atualizar, podendo fazer zona por vários segundos até o OnPlayerUpdate ser chamado novamente.


Mas jamais, poderá ocorrer algum lag excessivo devido a quantidade de chamadas nesta CallBack, até porque caso der lag, o ping dos jogadores aumentaram, logo a callback será chamada menos vezes (mas também não vão sair colocando tudo em onplayeupdate, haha)


Carreguem este filterscript e testem:
http://pastebin.com/7b6Mm0En

Abraços

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